Marc Márquez reitera confiança e enaltece Honda: "Marca que me deu seis títulos"
Marc Márquez enfatizou que precisa de moto vencedora, mas confia e acredita que a Honda tem todo o necessário para fazer acontecer em 2023
Marc Márquez já fez duras críticas à Honda em relação a RC213V, sobretudo pela necessidade em melhorá-la para 2023. Mas ele fez questão de reiterar que confia na marca da asa dourada para que isso aconteça nesta temporada.
"Ainda confio 100% na Honda" disse Márquez, em entrevista à DAZN. "É a marca que me deu todos os títulos, seis na MotoGP, o que não é pouca coisa. É verdade que entramos em uma dinâmica em que me machuquei, então o piloto número 1 se machucou e o fabricante saiu um pouco do rumo. Mas confio neles completamente", seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Acredito que eles vão construir uma boa moto e meu dever é me preparar o máximo possível para depois lutar por um campeonato mundial. Esse é o meu objetivo, o objetivo da Honda e o objetivo de toda a equipe, quem sabe se todos temos que nos unir se quisermos alcançá-lo", acrescentou.
Mesmo tendo se afastado da MotoGP por mais de 100 dias, quando voltou, foi o único piloto capaz de tirar algo da moto — indo ao limite. Por isso, por mais que mostre confiança, o espanhol de Cervera já disse que a única chance de brigar pelo Mundial é se tiver um equipamento à altura em mãos.
"Você sempre quer mais e mais. Não posso dizer que estou desapontado porque a Honda está trabalhando, eles estão tentando e trouxeram uma nova moto. Mas precisamos de mais se quisermos lutar pelo Mundial. Com o que nós temos aqui, não vamos lutar", falou após os testes coletivos em dezembro.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.