Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez se mostra intrigado com ritmo da KTM: "Moto que menos entendo"

O bom desempenho de Brad Binder no GP do Catar surpreendeu a todos, principalmente Marc Márquez, que viu diferentes estilos do sul-africano e da moto RC16 ao longo da corrida

14 mar 2022 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez antes da largada para o GP do Catar
Marc Márquez antes da largada para o GP do Catar
Foto: Repsol / Grande Prêmio

MARC MÁRQUEZ TENTA AFASTAR CAOS PARA RETOMAR REINADO NA MOTOGP 2022

Uma das grandes surpresas da abertura da temporada 2022 da MotoGP ficou por conta de Brad Binder. Com uma KTM ainda em reconstrução, o sul-africano terminou o GP do Catar na segunda colocação e bem próximo do vencedor Enea Bastianini. O desempenho da montadora austríaca chamou a atenção de Marc Márquez, que ainda tenta desvendar o verdadeiro rendimento do equipamento rival.

Desde que chegou à MotoGP, a KTM foi de lanterna do grid para postulante a vitórias. Em 2021, apenas de duas conquistas — com Miguel Oliveira no GP da Catalunha e Brad Binder na Áustria —, a montadora deixou a desejar e foi uma das grandes decepções do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez e Brad Binder brigaram durante o GP do Catar (Foto: Divulgação/MotoGP)

ANÁLISE

Neste ano, foi mudanças significativas na moto RC16, a KTM tenta se reerguer na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. No Catar, Binder largou em sétimo, mas fez uma boa primeira volta e terminou no pódio. O resultado deixou Márquez bem intrigado.

"É a moto que eu menos entendo. Eu compreendi o [Enea] Bastianini, o jeito que pilota, mas o Binder era diferente a cada volta. Em uma volta, ele entrava com velocidade nas curvas, mas no giro seguinte entrava devagar e saía com potência", disse o espanhol da Honda.

"Ainda não entendo bem a KTM, especialmente atrás do Binder. Mas eles possuem um bom motor, estava freando a moto com os pneus traseiros e era bem rápido no fim da corrida", seguiu Márquez.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20, com o GP da Indonésia, no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade