Miller voa e comanda dominância da Ducati no TL3 da MotoGP em Aragão
Numa sessão de extrema dominância da Ducati, Jack Miller voou e liderou o terceiro treino livre do GP de Aragão com 1min46s992
Jack Miller comandou o treino livre 3 da MotoGP válido pelo GP de Aragão, realizado neste sábado (17). O piloto da Ducati fez a melhor volta da sessão em 1mins46s992 e ainda garantiu o primeiro lugar no combinado de tempos, desbancando a marca obtida por Jorge Martín na sexta-feira.
A dominância da Ducati foi tremenda. Francesco Bagnaia terminou na segunda posição, só 0s030 atrás de Miller. Marco Bezzecchi fez ótimo treino e fechou o top-3. Enea Bastianini e Jorge Martín são as outras duas Demosedici a fechando o top-5.
Completam o top-10 e, consequentemente, as vagas diretas ao Q2: Brad Binder, Miguel Oliveira, Fabio Quartararo, Takaaki Nakagami e Ákex Rins. Dois grandes nomes disputarão o Q1, portanto: Marc Márquez, que caiu na sessão e se levantou sem problemas, e Aleix Espargaró.
A classificação para o GP de Aragão, no MotorLand, acontece neste sábado, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Saiba como foi o terceiro treino da MotoGP em Aragão:
O dia no MotorLand, assim como na sexta-feira, começou ameno, mas com sol. Para o treino livre 3, os termômetros marcavam 18ºC, com a temperatura do asfalto subindo um pouco, para 23°C, e as rajadas de vento não passavam dos 19 km/h.
No combinado de tempos dos dois treinos livres realizados ontem, Jorge Martín aparecia em primeiro, seguido por Fabio Quartararo e Johann Zarco. Marc Márquez foi o primeiro a ocupar o topo da tabela nesta manhã com 1min49s996. Logo foi derrubado por Marco Bezzecchi, que baixou para 1min49s585.
Nas voltas seguintes os tempo já iam caindo. Bezzecchi completou mais um giro e anotou 1min47s955, deixando o #93 0s8 atrás. Foi nesse momento que Quartararo e Joan Mir saltaram para segunda e terceira posições, respectivamente.
Início do TL3 (Vídeo: MotoGP)
A 25 minutos para o fim, pouco havia mudado: Bezzecchi seguia na liderança, à frente de Fabio di Giannantonio e Aleix Espargaró. Ainda assim, as dez primeiras vagas diretas para o Q2 na tabela de tempos permaneciam intactas.
Mir, no entanto, passou Bezzecchi ao dar uma volta em 1min47s763, 0s3 do melhor tempo do fim de semana e adentrando o top-10. Por outro lado, a primeira queda — do treino e do seu retorno — foi protagonizada por Marc na curva 7, mas ele se levantou rapidamente e sem aparentar problemas.
Takaaki Nakagami foi o próximo a pontear e assegurar uma vaga direta ao Q2 com 1min47s703. A partir daí, os tempos foram baixando significamente: Jack Miller completou um giro voador para anotar o melhor tempo do fim de semana com 1min46s992 — único na casa de 1min46s até então.
Atrás deles, vinham Brad Binder e Fabio Quartararo, também garantindo suas vagas no Q2. A menos de um minuto, poucas mudanças aconteceram entre as primeiras posições, apesar de Francesco Bagnaia ter pulado para a segunda posição. Ou seja, dobradinha da Ducati no TL3.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.