Mir retorna à Suzuki na Austrália: "Quero passar esses últimos GPs com minha equipe"
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, o espanhol de Palma de Maiorca vai se reincorporar à Suzuki em Phillip Island. Mir ainda depende da liberação do corpo clínico da MotoGP para voltar à guiar a GSX-RR
Joan Mir vai retornar à MotoGP no GP da Austrália da próxima semana. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, o espanhol confia que terá condições físicas de guiar a moto da Suzuki desta vez.
Mir sofreu uma forte queda no GP da Áustria, em agosto, e recebeu a recomendação médica de ficar em repouso por 15 dias por causa de uma lesão óssea e também de ligamentos no tornozelo direito. Joan ficou de fora do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, mas voltou à ativa em Aragão. O piloto de 25 anos foi liberado pela equipe de Dr. Ángel Charte, mas sofreu para pilotar e acabou abandonando as atividades no MotorLand.
LADO A LADO
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Desde então, o espanhol de Palma de Maiorca se dedicou a programa de reabilitação, com fisioterapia e repouso. Na quarta-feira (5), Mir passou por uma eletromiografia para verificar a condição dos nervos e músculos no tornozelo lesionado. O exame mostrou uma boa recuperação e, por isso, Joan decidiu por uma nova tentativa de retorno.
"Parece que tudo está melhorando, e fiquei muito feliz com as últimas notícias dos médicos depois dos exames", disse Mir. "A lesão parece estar melhorando bem e o trabalho de recuperação que tenho feito deu resultado. Ainda não estou 100%, mas sinto que é hora de voltar, pois a situação é muito melhor do que era nas semanas anteriores", seguiu.
"Quero passar essas últimas três corridas da temporada com a minha equipe, então espero que me sinta ok na moto e possa pilotar bem", encerrou.
Antes de guiar a GSX-RR, contudo, o piloto terá de, mais uma vez, ser liberado pela equipe do Dr. Charte.
"Estou muito feliz de que Joan possa voltar em Phillip Island e estar com todos nós. Embora tenhamos sido ajudados por alguns bons substitutos, sentimos a falta dele, e será ótimo vê-lo de volta na moto dele", comentou Livio Suppo, chefe da Suzuki. "Faremos todo o possível para facilitar para ele e permitir que ele curta em um dos circuitos favoritos dele", concluiu.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 13, para o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, em Phillip Island. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.