Mir revela fratura no tornozelo e explica acidente na Áustria: "Perdi a traseira"
Joan Mir praticamente não participou do GP da Áustria, abandonando a disputa nos primeiros metros após sofrer uma queda e ser arremessado por sua Suzuki no Red Bull Ring
BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
Joan Mir abandonou o GP da Áustria, disputado pela MotoGP neste domingo (21), ainda nas primeiras curvas do Red Bull Ring. O piloto espanhol perdeu o controle da moto na quarta curva do traçado austríaco e foi parar na brita, causando uma cena preocupante e deixando a prova já no início. Após ser atendido pelos médicos, o motociclista de 24 anos compartilhou uma foto em que aparece bem para tranquilizar os fãs e explicou o momento da queda.
"Eu tive uma batida feia na curva 4. Perdi a traseira e isso causou um 'highside' [acidente no motociclismo em que a rotação da moto a faz chicotear e arremessar o piloto]", afirmou Mir após a corrida. "Poderia ter sido muito pior, então me sinto sortudo", agradeceu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar de não ter sofrido lesões significativas, Mir afirmou que os primeiros contatos com os médicos revelaram a existência de alguns fragmentos de ossos em seu corpo, assim como uma fratura no tornozelo direito.
"Os primeiros exames mostraram alguns fragmentos de ossos e fraturas no meu tornozelo", revelou o piloto da Suzuki. "Amanhã, irei passar por mais procedimentos e um exame de ressonância magnética", finalizou.
Em relação à corrida na Áustria, Pecco Bagnaia tomou a liderança de Enea Bastianini ainda nos primeiros metros de prova e rumou firme à vitória para garantir seu terceiro triunfo seguido, com Fabio Quartararo e Jack Miller completando o pódio.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.