Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Morbidelli assume "temporada muito difícil", mas destaca: "Yamaha ficou do meu lado"

Ítalo-brasileiro reconheceu que sofreu muito com a YZR-M1 deste ano, mas avaliou que, nas últimas corridas de 2022, conseguiu modificar o DNA para extrair o potencial da moto

5 dez 2022 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários
Franco Morbidelli reconheceu que a M1 atual precisa de um DNA diferente do dele
Franco Morbidelli reconheceu que a M1 atual precisa de um DNA diferente do dele
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Franco Morbidelli assumiu que teve uma "temporada muito difícil" na MotoGP em 2022, mas agradeceu a Yamaha e a equipe por terem ficado ao lado dele ao longo do ano. Ainda assim, o ítalo-brasileiro reconheceu que os comentários negativos que ouviu ao longo do ano machucaram.

Vice-campeão da MotoGP em 2020, Morbidelli foi promovido à equipe de fábrica depois de saída tumultuada de Maverick Viñales na reta final de 2021, logo depois de passar por uma cirurgia no joelho. Neste ano, porém, Franco foi massacrado por Fabio Quartararo, que ficou com o segundo lugar no Mundial de Pilotos, enquanto o integrante da Academia de Pilotos VR46 foi só 19º, com 212 pontos a menos.

Franco Morbidelli admitiu que as críticas foram merecidas, ainda que dolorosas
Franco Morbidelli admitiu que as críticas foram merecidas, ainda que dolorosas
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Foi uma temporada muito difícil, mas a equipe e a Yamaha ficaram ao meu lado", disse Morbidelli. "A temporada foi difícil, mas eu diria que terminou bem, pois conseguimos mudar bastante a minha abordagem em relação a pilotagem na última parte da temporada e, especialmente, nas últimas duas corridas, fui capaz de lidar com a moto muito melhor", comentou.

"Estou feliz com isso. Para extrair o potencial desta moto, você precisava ser um piloto com um DNA completamente diferente do meu", avaliou. "Lentamente, nós conseguimos mudar o meu DNA — graças à equipe e a Yamaha", reconheceu.

A performance ruim rendeu inúmeras criticas ao longo do ano, não só de fãs, mas também de ex-pilotos. Franco reconhece que os comentários foram justos, ainda que tenham sido dolorosos.

"Os comentários dos fãs são muito melhores e fazem você se sentir muito melhor quando são positivos. Quando são negativos, só machucam", disse o piloto de 28 anos. "E é uma dor que precisa ser afastada o mais rápido possível. Esses comentários não são importantes, embora possam ser legítimos", continuou.

"Só os comentários positivos são importantes, pois os comentários positivos penetram no seu coração. Os negativos também, mas você simplesmente tem de destruí-los muito rapidamente", completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade