Morbidelli foca em recuperação na MotoGP e diz que é "ano de redenção" com Yamaha
Franco Morbidelli reconheceu o desempenho abaixo que teve em 2022 e, por isso, busca um ano de redenção com a Yamaha nesta temporada
Na apresentação da YZR-M1, Franco Morbidelli foi sincero: sabe que deixou a desejar no ano passado. O ítalo-brasileiro passou longe do desempemho de seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo, e ficou na 19ª posição no campeonato. Para o competidor, 2023 tem de ser uma temporada de redenção na MotoGP.
"Dizem que quando você perde é quando mais aprende, então acho que aprendi bastante ano passado", brincou. "Sim, estou ansioso para me recuperar. Descobri uma nova configuração na moto [da equipe de fábrica] e tive de me readaptar a um novo pacote, e isso levou algum tempo. Mas especialmente no final da temporada passada, senti algo [positivo]", seguiu.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estou procurando redenção este ano. Sinto que estou trabalhando bem, estou sintonizado com meu pessoal em casa e com minha equipe. Tenho mais um ano de experiência e tudo parece que está melhorando. Também estou sentindo falta do pódio porque já faz mais de um ano que não tomo champanhe. Sinto muita falta. Então vamos ver", acrescentou.
A classe rainha do mundial de motovelocidade trará uma grande mudança para a nova temporada com a adoção de corridas sprint em todas as etapas, aos sábados. Um formato que vai exigir tempo de adaptação, na opinião do piloto #21.
"Teremos um novo formato de corrida e vai demorar um pouco até os pilotos se acostumarem, mas vejo como uma mudança positiva por se tratar de algo que os fãs vão gostar. Estou ansioso para começar a temporada da melhor maneira possível", concluiu.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.