Moreira lamenta "detalhes" que custaram pódio na Áustria, mas aposta: "Vai chegar logo"
Diogo Moreira lutou para chegar entre os três primeiros na Áustria pela Moto3, mas se contentou com o sexto lugar da largada e afirmou que o momento de comemorar um top-3 está próximo
BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
O brasileiro Diogo Moreira chegou a brigar pelo pódio na corrida da Moto3 na Áustria, disputada neste domingo (21), mas acabou finalizando a disputa no sexto lugar — mesma posição em que largou. Após encarar a chuva em uma pista que ainda não conhecia, o piloto da MSI KTM se disse grato pelo resultado, mas lamentou alguns "detalhes" que poderiam ter trazido uma terceira colocação no circuito austríaco.
"Estou feliz com o resultado de hoje", afirmou Moreira após a corrida. "Me senti muito bem, muito forte ao longo de todo o fim de semana. Na corrida, nós erramos em alguns detalhes e perdemos o pódio. Eu aprendi muito, e agora é o momento de lutar um pouco. Acho que [o pódio] vai vir em breve", completou.
Diogo Moreira largou e chegou em 6º na Áustria (Foto: KTM)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Diogo somou mais dez pontos com a sexta colocação no Red Bull Ring e foi a 54 no campeonato da Moto3, empatando com Riccardo Rossi. O brasileiro é o 15º colocado, e vê o companheiro de equipe Ryusei Yamanaka sete pontos mais próximo — o japonês chegou em 13º na Áustria e é o 12º na classificação, com 62 tentos.
A briga pela ponta da Moto3 segue entre os espanhois Sergio Garca e Izan Guevara. O primeiro lidera com 193 pontos após o quinto lugar no Red Bull Ring, enquanto o segundo viu a diferença aumentar em dois pontos e agora possui 188. A próxima parada da categoria será no GP de San Marino, marcado para acontecer no dia 4 de setembro em Misano.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.