Moto2: Jake Dixon conquista segunda vitória seguida
Em corrida chuvosa em Austin, o britânico assumiu a liderança do campeonato
As condições climáticas em Austin não pararam de surpreender. Desde sexta-feira, a previsão do tempo para as corridas no Circuito das Américas era incerta. A Moto3 foi disputada com pista seca, mas na Moto2, a história foi diferente.
Em corridas chuvosas, a estratégia é essencial — e, nesse aspecto, o então líder do campeonato, Manuel González, falhou. O espanhol largou da primeira fila e decidiu arriscar com pneus macios, mas a chuva não deu trégua. Como resultado, González despencou para a 23ª posição. Diogo Moreira adotou a mesma estratégia, mas já havia começado a corrida em uma posição desfavorável.
Jake Dixon, por outro lado, não cometeu erros. O piloto da Elf Marc VDS, conhecido por seu desempenho em condições adversas, venceu a corrida com 4 segundos de vantagem, sem dar chances aos adversários. Tony Arbolino e Alonso López completaram o pódio.
Com essa vitória, Dixon abriu 14 pontos de vantagem sobre Manuel González, que teve uma corrida para esquecer. Aron Canet assumiu a vice-liderança do campeonato.
As condições difíceis favoreceram os novatos, que tiveram um desempenho impressionante. Ivan Ortolá foi o melhor estreante, terminando em sexto, seguido por Daniel Holgado em oitavo, Collin Veijer em décimo e David Alonso, que marcou seus primeiros pontos com a 14ª colocação.
O top 15, com os pilotos que pontuaram, ficou assim:
1° - Jake Dixon (+25 pontos)
2° - Tony Arbolino (+20 pontos)
3° - Alonso López (+16 pontos)
4° - Aron Canet (+13 pontos)
5° - Izan Guevara (+11 pontos)
6° - Ivan Ortolá (+10 pontos)
7° - Barry Baltus (+9 pontos)
8° - Daniel Holgado (+8 pontos)
9° - Mario Aji (+7 pontos
10° - Collin Veijer (+6 pontos)
11° - Marcos Ramírez (+5 pontos)
12°- Óscar Gutiérrez (+4 pontos)
13° - Zonta VD Goorbergh (+3 pontos)
14° - David Alonso (+2 pontos)
15° - Alex Escrig (+1 ponto)
A categoria agora volta às pistas entre os dias 11 a 13 de abril, no Qatar.