Moto3 divulga inscritos para temporada de 2022. Moreira é confirmado na MSI
Com Diogo Moreira confirmado na MSI, mudanças de equipe e muitos novatos chegando ao grid, a Moto3 divulgou nesta terça-feira (16) a lista oficial de inscritos para 2022
MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Nesta terça-feira (16), a Moto3 divulgou sua lista oficial com os pilotos inscritos para a temporada de 2022. E um dos destaques é o nome do brasileiro Diogo Moreira, que vai estrear no Mundial de Velocidade com a equipe MSI, assim como havia apurado o GRANDE PRÊMIO.
Filho de um ex-piloto de motocross, Diogo começou a carreira na modalidade, mas mudou de rumo em 2014, pelas mãos de Alexandre Barros. Aos 10 anos, em 2015, quando o piloto de São Paulo já era Campeão Brasileiro de Motocross nas 50cc.
Neste ano, ele disputou o Mundial Júnior de Moto3 e a Red Bull Rookies Cup. No campeonato de origem espanhola, o brasileiro foi 12º, enquanto na série apoiada pela empresa dos energéticos, ficou em sexto, depois de perder duas etapas por ter contraído Covid-19. Segundo havia apurado o GP, Moreira chegou a negociar para correr pela Red Bull KTM Ajo, mas as tratativas com Aki Ajo não avançaram. A equipe do brasileiro confirmou ao GRANDE PRÊMIO que também recebeu ofertas de outras estruturas, mas optou pela MSI, que definiu como "um projeto muito bom".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Diogo Moreira fez temporada de estreia na Red Bull Rookies Cup em 2021, e vai para a Moto3 em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)
Além dele, o italiano Dennis Foggia, vice-campeão de 2021, segue com a Leopard Racing, e o espanhol Daniel Holgado também garante uma vaga no grid do ano que vem pela Red Bull KTM Ajo, no lugar do campeão Pedro Acosta que, por sua vez, partiu para a Moto2, também com a Ajo.
Também são estreantes os nomes de Matteo Bertelle, David Salvador, David Muñoz, Ivan Ortolá, Mario Aji, Scott Ogden e Taiyo Furusato, todos vindos do Red Bull Rookies Cup. Há, no entanto, a ausência do atual campeão, o colombiano David Alonso.
Por fim, John McPhee saiu da SRT, que deixou o grid, e foi para a Max Racing. Tatsuki Suzuki ocupa o lugar de Xavi Artigas na Leopard Racing e Adrian Fernández — irmão de Raúl, que está confirmado no grid da MotoGP em 2022, pela Tech3 — também vai para a Tech3 na Moto3.
F1: Hamilton CONQUISTA Brasil + Retratação | Paddock GP #268