Moto3 presta homenagem e aposenta número de Dupasquier em evento na Alemanha
A visita a Sachsenring neste fim de semana vai marcar a retirada do #50, que não poderá mais ser utilizado na classe menor do Mundial de Motovelocidade
Jason Dupasquier vai receber uma nova homenagem neste fim de semana. Durante a estadia na Alemanha, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do campeonato, vão aposentar o #50 da Moto3.
O piloto da PrüstelGP morreu em 30 de maio em decorrência das lesões sofridas durante um grave acidente no treino classificatório da Moto3 para o GP da Itália, em Mugello. O jovem suíço tinha só 19 anos.
Na próxima sexta-feira (18), em Sachsenring, o Mundial vai realizar um evento para retirar o #50 da classe menor. A cerimônia contará com a presença da equipe de Dupasquier.
A homenagem não é inédita do Mundial. Também vítimas de acidentes, Daijiro Kato e Marco Simoncelli tiveram os números 74 e 58, respectivamente, aposentados. O #69 de Nicky Hayden também foi retirado, apesar de o norte-americano ter sido vítima de um acidente de trânsito. Na Moto2, já foram retirados o #48 de Shoya Tomizawa e o #39 de Luis Salom.
Kevin Schwantz e Loris Capirossi são os únicos dois pilotos que tiveram os números aposentados em vida. O norte-americano corria com o #34, enquanto o italiano usou o #65 na carreira.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.