Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

MotoGp: Bagnaia diz que "preferia que Bastianini continuasse"

Durante um encontro com fãs em Chivasso, o bicampeão da categoria voltou a reafirmar sua preferência pelo antigo companheiro de equipe

25 fev 2025 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
Bastianini e Bagnaia juntos no pódio
Bastianini e Bagnaia juntos no pódio
Foto: Fonte Reprodução Oficial

Após um 2022 triunfante de Bastianini, que terminou o campeonato na terceira colocação, mesmo com a moto defasada em relação às outras Ducatis, o italiano foi escolhido para ser piloto oficial da montadora italiana. No entanto, o sonho logo se tornou um pesadelo quando o campeão de 2020 da Moto2 se lesionou logo na primeira corrida sprint da temporada.

Enea viu sua vaga ser ameaçada de imediato, com Jorge Martín disputando o título contra seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia. Como passou muito tempo afastado, não teve oportunidade de se provar. No entanto, a equipe decidiu dar mais uma chance a ele.

Bastianini na pista no MotoGp
Bastianini na pista no MotoGp
Foto: Fonte Reprodução Oficial

Entretanto, em 2024, surgiu uma nova disputa pela vaga, que incluía, além do já piloto da Ducati oficial, Marc Márquez e Jorge Martín. Ambos terminaram à frente de Bastianini na classificação de pilotos, e o benefício da dúvida caiu por terra quando a fábrica italiana escolheu Marc Márquez para 2025.

Ainda assim, Bagnaia voltou a reforçar que gostava de trabalhar com Bastianini, porque se sentia confortável e o conhecia há mais tempo. No entanto, afirmou não se incomodar com a escolha de Márquez, pois enxerga nisso uma oportunidade de extrair ainda mais de si, disputando com o seis vezes campeão da categoria, e garante que não irá mudar seu estilo de pilotagem.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade