Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

MotoGP: Jorge Martín retorna no GP do Catar

Jorge Martín volta às pistas no GP do Catar após lesão. Porém, a participação depende de avaliações médicas e sua recuperação física

8 abr 2025 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Martin tem sua volta anunciada para o GP do Catar, mas ainda depende de liberação médica
Jorge Martin tem sua volta anunciada para o GP do Catar, mas ainda depende de liberação médica
Foto: Aprilla Racing

Na manhã desta terça-feira (08) a Aprilia confirmou o retorno de Jorge Martín, atual campeão mundial da MotoGP, às pistas já neste final de semana, durante o Grande Prêmio do Catar.

Martín,sofreu uma queda logo no primeiro teste da pré-temporada 2025 na Malásia. Quando parecia já recuperado, o piloto voltou a cair durante um treino privado antes do GP da Tailândia, o que resultou em uma lesão no punho.

Embora tenha comparecido ao Grande Prêmio das Américas, ele seguiu sendo substituído por Lorenzo Savadori. No entanto, Martín recebeu a liberação médica para voltar a competir no GP do Catar, com a ressalva de que sua participação durante todo o fim de semana estará condicionada a avaliações médicas adicionais, tanto em relação à sua recuperação quanto à sua resistência física e níveis de dor.

O piloto precisará apresentar um atestado de saúde antes do início do Treino Livre 1, marcado para sexta-feira, 14 de abril, que será sua primeira oportunidade de pilotar sua moto desde a lesão em fevereiro. Durante o final de semana, ele passará por novas avaliações médicas para confirmar sua aptidão para seguir competindo ao longo do final de semana.

Apesar de sua vontade de retornar às pistas, Martín tem plena consciência de que seu desempenho pode não ser o ideal neste retorno.

 "Tenho muita vontade de voltar à pista e estou feliz por pelo menos poder tentar correr no Catar. O objetivo será ganhar confiança com a RS-GP25 e começar a dar algumas voltas. Não sei como estará minha forma física – sem dúvida não será 100%. Vamos tentar dar o nosso melhor e melhorar gradualmente”, declarou. 

O piloto também demonstrou cautela em relação à sua condição física. 

"Fisicamente, nem sei se conseguirei terminar a corrida, mas se conseguir [completar a prova], será uma vitória, porque significará que estou começando a me recuperar. Precisamos dar um passo de cada vez para tentar voltar ao nosso nível normal o mais rápido possível", completou Martín.

O retorno de Jorge Martín ao Campeonato Mundial de MotoGP é uma das grandes expectativas para o GP do Catar, e a sua recuperação continua sendo monitorada de perto pela equipe e pelos médicos.

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade