Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Navarro sofre fratura de fêmur em acidente na Moto2 na Austrália. Corsi lesiona dedo

Espanhol precisou operar a perna esquerda após o grave acidente que sofreu durante a corrida em Phillip Island. Disputa não foi interrompida, apesar de o piloto da Pons ter ficado caído na área de escape da curva Miller, sem capacete, recebendo a atenção dos fiscais, que sequer tinham uma maca a disposição

17 out 2022 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Navarro caiu e foi atropelado por Simone Corsi
Jorge Navarro caiu e foi atropelado por Simone Corsi
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Corsi atinge Navarro, e Arbolino também sofre queda minutos depois (Vídeo: MotoGP)

Jorge Navarro precisou passar por uma cirurgia para tratar uma fratura de fêmur em decorrência do forte acidente que sofreu no GP da Austrália de Moto2 do domingo (17). O espanhol foi operado em Melbourne e já deixou o hospital.

O piloto da Pons caiu ainda no início da corrida na curva 4, recém batizada em homenagem a Jack Miller. Sem tempo de desviar, Simone Corsi acabou atropelando o colega.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Arón Canet, Simone Corsi e Marcos Ramírez posam com Jorge Navarro após a operação
Arón Canet, Simone Corsi e Marcos Ramírez posam com Jorge Navarro após a operação
Foto: Reprodução/Twitter Marcos Ramírez / Grande Prêmio

Por conta da severidade do impacto e das lesões que depois foram diagnosticadas, Navarro não conseguiu deixar o local do acidente sozinho e permaneceu à beira da pista, sem capacete, na companhia de alguns fiscais, que sequer tinham uma maca a mão para poder tirá-lo dali. Mesmo assim, a direção de prova não interrompeu a disputa.

Nesta manhã, pelo Instagram, foi confirmada a operação de Navarro.

"Olá, pessoal! Depois do acidente de ontem, graças a Deus, Jorge está bem. A perna dele já foi operada. Agora temos de ver como ele se recupera e quando ele pode voltar para casa. Também esperamos que Simone Corsi se recupere bem", diz o texto postado nos stories.

O italiano, que teve uma lesão no dedo, também usou as redes sociais para lamentar o acidente.

"Lamento não ter podido evitar Jorge Navarro, mas desejo o melhor a ele em sua recuperação e que ele volte à ativa logo… Definitivamente, vou precisar de cirurgia plástica no meu dedinho e espero me recuperar logo também", completou.

Na manhã desta segunda-feira, Marcos Ramírez, companheiro de Corsi na MV Agusta, postou uma foto no Twitter em que mostra Navarro em uma cadeira de rodas empurrada pelo italiano, que está com o braço direito imobilizado. Arón Canet, parceiro de Jorge na Pons, acompanha o trio.

Ao site espanhol Motorsport.com, Albert Valera, agente de Navarro, declarou que o piloto está bem, mas muito irritado com o fato de a direção de prova não ter exibido a bandeira vermelha.

"Os comissários, depois dele ficar no chão, tiveram de deixar a área antes da chegada dos outros pilotos, e só um ficou, que nada podia fazer para tirá-lo dali. Passaram duas voltas até que ele pudesse ser removido, com a corrida passando do lado dele, muito perto", contou Valera. "Jorge está um pouco decepcionado com esta decisão e espera que reflitam e façam mudanças neste tema, já que aconteceu na Tailândia com a decisão da corrida na chuva e agora isso", completou, se referindo a demora para paralisar a corrida de Buriram em meio a um dilúvio.

A MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade