Onde assistir ao vivo GP do Japão de MotoGP
A MotoGP volta ao Japão pela primeira vez desde 2019 para realizar neste domingo (25) a 16ª etapa da temporada 2022 em Motegi. Confira os horários e onde acompanhar todas as atividades do fim de semana
Depois de dois anos de ausência por causa da pandemia de Covid-19, a MotoGP volta ao Japão neste fim de semana para a 16ª etapa da temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade. Além do retorno à casa de três das seis fábricas presentes no grid, a visita a Motegi marca o início da tradicional gira do campeonato por Ásia e Oceania.
Por conta da proximidade entre as etapas de Aragão, disputada no fim de semana passado, e do Japão, a Dorna, promotora do campeonato, modificou a programação, já que temia atrasos logísticos por conta dos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia nos voos de carga no mundo. Assim, a sexta-feira não terá duas atividades em pista, apenas uma.
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Quem quiser acompanhar todas as atividades em pista, a programação da MotoGP em Motegi é a seguinte: a primeira sessão de treinos livres acontece na sexta-feira, às 3h05 (de Brasília), com 75 minutos de duração, ao invés dos 45 habituais. O treino 2 acontece já no sábado do Japão, mas ainda na sexta no horário brasileiro, às 22s50. Às 2h25, a classe rainha retorna à pista para o terceiro treino livre, de meia hora, substituindo o tradicional TL4. O Q1 começa 3h05, com o Q2 previsto para iniciar às 3h30. Ainda no sábado no Brasil, às 22h40, a MotoGP realiza o warm-up. A largada do GP do Japão está marcada para as 3h de domingo.
O site da MotoGP, por meio do serviço pago VideoPass, transmite todas as sessões ao vivo. A ESPN 4 transmite os treinos de sexta-feira de todas as categorias, o terceiro treino da MotoGP, a classificação de Moto3, Moto2 e MotoGP e também as corridas. As transmissões da ESPN também estão disponíveis pelo serviço de streaming Star+.
A MotoGP chega ao Japão com o campeonato muito mais apertado entre Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia e Aleix Espargaró. Depois da queda do francês da Yamaha no GP de Aragão, os três ponteiros agora estão separados por só 17 pontos, com cinco etapas ainda pela frente no campeonato.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
# Biaggi se diz envergonhado por ato de mecânicos em Aragão: "Impossível defender"
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.