Pol Espargaró perde três posições no grid do GP da Malásia por direção perigosa no TL1
Pol Espargaró teve, na visão dos comissários da FIM, uma "pilotagem irresponsável" no primeiro treino livre da MotoGP na Malásia e, por isso, recebeu a punição
Pol Espargaró vai perder três posições no grid de largada do GP da Malásia de MotoGP, que acontece no domingo. Após investigação, os comissários consideraram que o espanhol da Honda causou uma situação de perigo a outro piloto durante o primeiro livre da classe rainha nesta sexta-feira (21), em Sepang.
"Por retornar à pista de forma insegura e provocar uma situação de perigo para outro piloto durante o TL1, Pol Espargaró perderá três posições como punição para o GP da Malásia", relatou a direção de prova, completando que, "ao infringir o artigo 1.21.2 do regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a ação é considerada uma pilotagem irresponsável".
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
No primeiro treino livre, o irmão de Aleix Espargaró ficou apenas em 16º, a 1s7 de Brad Binder, o mais rápido da sessão. Marc Márquez colocou a outra Honda em terceiro.
A MotoGP realiza a sua penúltima etapa neste fim de semana, na Malásia. O segundo treino livre, previsto para acontecer às 4h05 (de Brasília, GMT-3), está atrasado por conta da forte chuva de cai sobre a região de Sepang. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial 2022 de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.