Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Príncipe saudita revela desejo de receber MotoGP em pista com "desenho especial"

A Arábia Saudita segue querendo se consolidar no esporte a motor e, depois de atrair várias categorias de carros, agora pretende investir na MotoGP. O palco da prova seria Qiddiya, um megaprojeto de entretenimento projetado para atrair turistas

23 mar 2022 - 04h46
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP já corre no Oriente Médio, no circuito de Lusail, no Catar
MotoGP já corre no Oriente Médio, no circuito de Lusail, no Catar
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

A Arábia Saudita segue sua busca em atrair novas categorias do esporte a motor. Agora, o novo alvo é a MotoGP, mas ainda não há uma definição de local ou data para isso acontecer.

Atualmente, a Arábia Saudita recebe uma etapa da Fórmula 1, uma da Fórmula E, além do rali Dakar e também a Extreme E. O novo interesse é a MotoGP, segundo o príncipe Abdulaziz Bin Turki al Faisal, que também é ministro dos Esportes no país, para corrida em Qiddiya.

O projeto de Qiddiya, a cerca de 1h de carro da capital Riad, é uma megaconstrução iniciada em 2019. A ideia é criar um grande local de entrenimento, visando o turismo na Arábia Saudita, diversificando assim os recursos de renda no país asiático. Nesta pequena cidade que está sendo criada, há um autódromo, que teria licença para receber corridas de moto.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

GP da Arábia Saudita pode ser o segundo da MotoGP no Oriente Médio
GP da Arábia Saudita pode ser o segundo da MotoGP no Oriente Médio
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Atualmente, recebemos três eventos mundiais da FIA e estamos de olho em mais para o futuro. Há um desejo de expandir e desenvolver o esporte a motor. Uma [categoria] que estamos considerando é a MotoGP", disse o ministro em entrevista às vésperas da etapa da F1 no país.

"Eu sei que precisaria de um diferente traçado em relação ao de Jedá, um que tenha um desenho especiais para moto, mas nossa cidade de entretenimento e esporte a motor em construção em Qiddiya será considerada no futuro", completou.

Atualmente, a MotoGP já realiza uma etapa no Oriente Médio. Desde 2004, o Mundial de Motovelocidade corre no circuito de Lusail, no Catar, tradicionalmente o palco da abertura do certame.

A MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade