Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Quartararo admite propostas para deixar Yamaha, mas diz: "Preferi o que me convém"

Fabio Quartararo enfatizou que não tem medo de mudanças e, inclusive, recebeu propostas para deixar Yamaha antes de renovar o vínculo, mas reiterou seu compromisso com um "projeto que convém"

10 jan 2023 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo terminou vice em 2022
Fabio Quartararo terminou vice em 2022
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Não há como negar: a MotoGP 2022 foi uma prova de como a Yamaha é dependente de Fabio Quartararo. O piloto de Nice foi o único capaz de conseguir resultados contundentes para a marca japonesa e chegou, mesmo sem ajuda de outros pilotos, a disputar o título até a reta final da competição.

Ainda que tenha conquistado o título da classe rainha em 2021, o #20 admitiu que teve chances de desfazer o 'casamento' com a casa de Iwata antes da renovação do vínculo até 2024, mas preferiu pensar ao longo prazo.

 "Bem, tínhamos opções. Mas sinceramente não gosto de lidar com essas coisas. Meu trabalho é pensar no presente e fazer o meu melhor nele. Quero ter o melhor pacote disponível e estar no projeto que mais me convém", disse ele, em entrevista ao site Motorsport-Magazin.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo afirmou que evita pensar nos riscos do esporte
Fabio Quartararo afirmou que evita pensar nos riscos do esporte
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Por isso, tomei muito tempo para essa decisão e pensei muito nisso. Isso foi absolutamente necessário para garantir que estaríamos bem posicionados nos próximos anos. Mas não diria assustador [para um piloto mudar de fabricante]. Claro, quando você muda de fabricante, nunca sabe exatamente o que esperar lá. Tem que se adaptar, mas dificilmente vai entrar na situação de ter uma moto ruim. Sempre há aspectos positivos e negativos, mas, na situação atual, você não precisa ter medo de nenhuma mudança", completou.

E a decisão foi muito positiva para a Yamaha, de fato. Lin Jarvis, diretor da Yamaha, elogiou a evolução de Fabio desde a conquista do título e enfatizou o desejo de tê-lo por muitos anos.

"Ele se tornou uma pessoa mais calma e racional. Menos propenso a raiva e frustração e assim por diante. Ele ainda tem isso, porque qualquer piloto tem aquela raiva e frustração se não consegue seu desempenho, mas você pode compartimentalizar isso. Você pode expressá-lo, mas depois estacioná-lo e continuar com o trabalho. E essa é uma grande habilidade que ele também tem. Definitivamente, eu diria que nos últimos 18 meses ele amadureceu como pessoa", analisou Jarvis, em conversa com o site Crash.net.

"Espero que ele fique com a Yamaha por muitos anos e acredito que ele tem potencial para ser campeão mundial várias vezes", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade