Rossi é homenageado pela MotoGP e recebe troféu após última corrida em solo italiano
O GP da Emília-Romanha representou a última prova de Valentino Rossi na MotoGP correndo em casa. Após a corrida, o veterano recebeu homenagens do público e da categoria em Misano
O domingo (24) foi de muitas emoções para Valentino Rossi. Depois de ser homenageado pela sua equipe, a VR46, com uma pintura especial, o veterano entrou na pista e terminou o GP da Emília-Romanha na décima posição.
Foi a última corrida de Rossi em solo italiano na MotoGP e, por isso, recebeu um troféu em uma cerimônia realizada na reta principal do circuito de Misano. Ao lado de dirigentes da MotoGP, representantes políticos da região e funcionários das equipes, Valentino foi aplaudido e também interagiu com o público presente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As homenagens a Rossi começaram desde que ele anunciou a aposentadoria para o fim da atual temporada. O piloto entrou no Mundial de Motovelocidade em 1996, com apenas 17 anos, e conquistou títulos em todas as categorias. Agora, no entanto, restam apenas os GPs do Algarve e da Comunidade Valenciana na carreira.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.
🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021