Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi exalta Bagnaia após título da MotoGP: "É inalcançável quando está bem com a moto"

Valentino Rossi destacou a força de Francesco Bagnaia, principalmente quando está em sua zona de conforto. O heptacampeão da classe rainha deu conselhos ao pupilo antes da corrida em Valência

7 nov 2022 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia é pupilo de Valentino Rossi
Francesco Bagnaia é pupilo de Valentino Rossi
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Valentino Rossi fez questão de acompanhar in loco o desfecho da temporada 2022 da MotoGP, e não foi por acaso: Francesco Bagnaia, pupilo de sua academia, só precisava terminar o GP da Comunidade Valenciana entre os 14 primeiros para assegurar o título. Depois da conquista do compatriota, o heptacampeão da classe rainha teceu elogios ao #63.

Bagnaia chegou em Valência com o mais favorável dos cenários: 23 pontos de vantagem para o único que poderia estragar a festa da Ducati, Fabio Quartararo. No início da corrida, Pecco chegou a se enroscar com o próprio piloto da Yamaha e ficou com a moto avariada, mas jogou com a vantagem e chegou ao final em nono.

Francesco Bagnaia se tornou o primeiro italiano a conquistar um título da MotoGP depois de Valentino Rossi
Francesco Bagnaia se tornou o primeiro italiano a conquistar um título da MotoGP depois de Valentino Rossi
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

"Pecco é muito forte", destacou Rossi, que celebrou bastante com Bagnaia ainda na pista. "Ele precisa da sua zona de conforto, mas quando está bem com a moto é inalcançável", salientou.

O eterno #46 ainda destacou outras qualidades do piloto de 25 anos. "Ele também é gentil, educado, um cara legal, você pode ver que ele vem de uma família decente", completou Rossi.

Bagnaia revelou que, antes da corrida decisiva, ouviu alguns conselhos valiosos do multicampeão, que defendeu a Ducati por duas temporadas, em 2011 e 2012. "Quando falei com o Valentino, ele me disse que eu deveria ter orgulho de ter essa possibilidade, nem todos podem ter o mesmo sentimento."

"Ele disse: 'você sente a pressão, você sente ansiedade, você sente medo, mas você tem de se orgulhar disso, fique feliz e aproveite. Tentei fazer isso [conquistar o título com a Ducati], e de fato não deu certo, mas sinceramente estou muito feliz'. Fico muito feliz em tê-lo como mentor e líder", revelou Pecco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade