Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi pede à Honda motos com que venceu: "Tenho um bom lugar na minha casa"

No reencontro com todas as motos com que venceu no Mundial de Motovelocidade, o italiano aproveitou para pedir à Honda que lhe dê especialmente a moto de 2001, do único título nas 500cc

11 nov 2021 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi com todas as motos com que venceu no Mundial de Motovelocidade
Valentino Rossi com todas as motos com que venceu no Mundial de Motovelocidade
Foto: MotoGP / Grande Prêmio

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

Valentino Rossi ainda não esqueceu da dívida que a Honda tem com ele. Nesta quinta-feira (11), o italiano revelou que pediu a Alberto Puig, chefe da marca da asa dourada, que lhe entregue as motos dos títulos de 2001, 2002 e 2003, mas especialmente a moto do primeiro título, a lendária NSR500.

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, promoveu um reencontro entre o multicampeão e as nove motos com que ele foi campeão na carreira. Valentino subiu em cada uma das motos, fez comentários sobre elas e classificou a NSR500, por exemplo, como uma moto "lendária".

Valentino Rossi se reencontrou com as motos com que venceu (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Falando à imprensa logo depois, Rossi foi questionado se planejava pedir à Honda pelas únicas motos que não tem e revelou que já tinha aproveitado para fazer a solicitação a Puig, que participou do evento prévio ao lado de Lin Jarvis, diretor da Yamaha, e Massimo Rivola, diretor-esportivo da Aprilia.

Rossi reiterou que a NSR500 pertence a ele, já que a Honda havia prometido entregar a moto.

"Eu falei com Alberto e pedi, no mínimo, pela 500cc", contou. "Também porque aquela 500cc é minha. É a moto que a Honda deveria me dar. Eu estava pronto para recebê-la, já tenho o lugar para ela em casa. Mas, por alguma razão, a moto nunca chegou", seguiu.

"Fico feliz se a Honda mudar de ideia e me der aquela moto", comentou. "Com certeza, a moto ficaria bem, com uma boa temperatura. Eu tenho um bom lugar para ela na minha casa", concluiu.

Rossi conquistou três dois sete títulos na MotoGP com a Honda, mas ficou marcado mesmo pela longa e vitoriosa relação com a Yamaha.

A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade