Técnico da Espanha põe Marc Márquez como exemplo às vésperas de jogo decisivo
Às vésperas da partida contra o Marrocos válida pelas oitavas de final da Copa do Catar, o técnico Luis Enrique aproveitou uma live para exaltar o octacampeão do Mundial de Motovelocidade e apontá-lo como exemplo de atleta. O treinador da 'La Roja' considerou que o titular da Honda é um exemplo do que significa ser um atleta de alto nível
Marc Márquez virou assunto dentro da Copa do Mundo do Catar. Técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique citou o octacampeão do Mundial de Motovelocidade como um "exemplo do que significa ser um esportista de alto nível" às vésperas da partida contra o Marrocos, válida pelas oitavas de final.
O treinador da 'La Roja' tem usado a Twitch para fazer lives durante a competição da FIFA e, na noite de domingo (4), não economizou elogios ao piloto de Cervera. Enrique lembrou os desafios enfrentados por Marc desde a fratura no braço direito na abertura da temporada 2020 e comentou que nunca o viu "reclamar ou chorar".
"Me parece que Marc Márquez é outro exemplo do que significa ser um atleta de alto nível e é inabalável, apesar de todas as operações e lesões", disse o treinador. "Toda vez que ele compete, ele compete no máximo. E não o ouvi reclamar ou chorar. Ele é um animal competitivo, um exemplo nos momentos bons e ruins, um cara ótimo, para quem envio um enorme abraço", seguiu.
"Ele ainda é o melhor e é também o melhor em superar dificuldades", avaliou.
O treinador da Espanha, então, se dirigiu diretamente a Marc: "Tenho certeza de que você voltará a seu nível e, se não voltar, não importa. Quando você dá 100%, como Marc Márquez dá, você tem de tirar o chapéu", encerrou.
Pelas redes sociais, Marc respondeu a mensagem de Luis Enrique, afirmando que a "Admiração é mútua".
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.