Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Traumas na cabeça, pescoço e peito mataram Simoncelli, diz médico

23 out 2011 - 08h17
(atualizado às 12h13)
Compartilhar

O diretor-médico da Moto GP, Michele Macchiagodena, confirmou que a morte de Marco Simoncelli, neste domingo no GP da Malásia, foi consequência de "pesados traumas na cabeça, pescoço e peito".

» Veja fotos do acidente

O piloto de 24 anos teve as partes do corpo literalmente esmagadas pelos adversários Colin Edwards e Valentino Rossi, que não conseguiram desviar do italiano que, após cair de sua moto, deslizava de um lado a outro da pista do circuito de Sepang, na Malásia.

Segundo Macchiagodena, o piloto da Honda já estava inconsciente quando a equipe médica chegou para ajudá-lo e, durante cerca de 45 minutos, ela tentou reanimá-lo por meio do processo de ressucitação cardiorrespiratória, sem sucesso.

"Ele ainda foi entubado, o que nos deu a possibilidade de tirar parte do sangue em seu tórax. Infelizmente, não foi possível ajudá-lo e, às 16h56 (6h56 no horário de Brasília), tivemos que declarar sua morte", explicou.

O diretor de corridas da categoria, Paul Butler, afirmou que, após o baque, o acidente será investigado, e desejou o melhor à família do piloto. "Nossa mais profunda compaixão a ela. Queremos mostrar todo o respeito possível ao piloto (neste momento)".

Simoncelli foi o segundo piloto da Moto GP a morrer na pista em pouco mais de um ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra