WGP: O que será da Fórmula 1 na Arábia Saudita e de Marc Márquez na MotoGP
A Fórmula 1 chega neste fim de semana ao GP da Arábia Saudita depois de uma ótima estreia no Bahrein. E Marc Márquez sofre as consequências de mais um acidente no GP da Indonésia
Nem deu tempo de processar o GP do Bahrein, e a Fórmula 1 já retoma as atividades neste fim de semana para o GP da Arábia Saudita. Com Ferrari muito bem, Red Bull precisando marcar pontos após o abandono duplo, e Mercedes ainda com problemas em relação aos quiques dos carros — o chamado 'porpoising' —, o circuito de Jedá pode trazer uma história diferente da pista bareinita.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Em 2021, na estreia do traçado urbano, a corrida se mostrou tumultuada e cheia de acidentes — até bandeira vermelha teve. Isso porque o circuito é de alta velocidade. São 27 curvas ao longo de mais 6 km — é a segunda pista mais longa do calendário, perdendo apenas para Spa-Francorchamps. A vitória no ano passado ficou com a Mercedes e Lewis Hamilton, depois de uma dura batalha contra Max Verstappen, com direito a punições e até um brake-test.
O WGP desta quinta-feira (24) abordou tudo isso e também trouxe à tona um assunto em relação à MotoGP: Marc Márquez, que de novo sofreu um forte acidente ainda no treino de aquecimento do GP da Indonésia. O programa do GRANDE PRÊMIO é feito pelas jornalistas Evelyn Guimarães, Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira. Rodrigo Berton produz.
Assista ao programa!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.