WSBK: A "Copa Ducati" na motovelocidade
Com a varrida de Nicolò Bulega no fim de semana, Toprak Razgatlioglu desabafa sobre o domínio italiano
A primeira etapa da WorldSBK foi marcada pela superioridade da Ducati, que venceu todas as corridas do fim de semana com Nicolò Bulega e ainda garantiu uma dobradinha na Corrida 2.
O atual campeão da categoria, Toprak Razgatlioglu, desabafou sobre o desânimo de ver o domínio da marca e ameaçou deixar a categoria futuramente se as coisas não mudarem. O turco foi o único piloto não-Ducati a figurar no top 6 na Superpole Race e na Corrida 2, além de já acumular um atraso de 42 pontos em relação ao seu rival. Na classificação de pilotos, Andrea Locatelli, da Yamaha, aparece como o melhor colocado fora da Ducati.
Não é novidade para os amantes da motovelocidade que a marca italiana tem dominado as principais categorias, como na própria MotoGP, onde a Ducati possui três equipes — uma de fábrica e duas satélites — e conquistou os últimos três títulos com certa facilidade. Apesar das disputas internas entre as próprias Ducatis, outros pilotos já comentaram sobre essa soberania, que preocupa em termos de competitividade.