Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

WSBK: A "Copa Ducati" na motovelocidade

Com a varrida de Nicolò Bulega no fim de semana, Toprak Razgatlioglu desabafa sobre o domínio italiano

23 fev 2025 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
Celebração da vitória da Ducati
Celebração da vitória da Ducati
Foto: Fonte Reprodução

A primeira etapa da WorldSBK foi marcada pela superioridade da Ducati, que venceu todas as corridas do fim de semana com Nicolò Bulega e ainda garantiu uma dobradinha na Corrida 2.

O atual campeão da categoria, Toprak Razgatlioglu, desabafou sobre o desânimo de ver o domínio da marca e ameaçou deixar a categoria futuramente se as coisas não mudarem. O turco foi o único piloto não-Ducati a figurar no top 6 na Superpole Race e na Corrida 2, além de já acumular um atraso de 42 pontos em relação ao seu rival. Na classificação de pilotos, Andrea Locatelli, da Yamaha, aparece como o melhor colocado fora da Ducati.

Toprak
Toprak
Foto: Fonte Reprodução

Não é novidade para os amantes da motovelocidade que a marca italiana tem dominado as principais categorias, como na própria MotoGP, onde a Ducati possui três equipes — uma de fábrica e duas satélites — e conquistou os últimos três títulos com certa facilidade. Apesar das disputas internas entre as próprias Ducatis, outros pilotos já comentaram sobre essa soberania, que preocupa em termos de competitividade.

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade