Yamaha agradece Quartararo por "trabalho incrível" e manda recado: "Nosso número 1"
Lin Jarvis, diretor da Yamaha, ressaltou ainda que a equipe japonesa está "totalmente comprometida" em dar ao francês uma moto capaz de brigar novamente pelo título da MotoGP
Fabio Quartararo tinha uma missão quase impossível para domingo: descontar na última corrida da temporada uma diferença de 23 pontos para Francesco Bagnaia e, com isso, defender o título da MotoGP. E o francês se esforçou, mas não conseguiu impedir o triunfo do rival da Ducati, mas a Yamaha tratou de reconhecer o trabalho desempenhado por Quartararo ao longo da temporada 2022 da classe rainha.
Após a corrida, o diretor da fábrica japonesa, Lin Jarvis, falou em nome de todos os funcionários tanto da montadora quanto do time na MotoGP e parabenizou o campeão de 2021 pelo segundo lugar, ressaltando que "sabíamos desde o início da temporada que seria uma campanha muito difícil, considerando a força dos nossos adversários".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Corremos 20 GPs em todo tipo de circuito, sob todas as condições de tempo que poderíamos imaginar. Fabio fez um trabalho incrível, sempre extraindo o máximo do seu equipamento", disse Jarvis. "Milhões de fãs testemunharam as batalhas que ele travou por pódios e vitórias, às vezes dominante, às vezes contra as probabilidades. O que eles não puderam ver foi o tanto de trabalho que ele desempenhou nos bastidores, sempre mantendo a sua característica ensolarada", acrescentou.
O comunicado da Yamaha foi enviado à imprensa com uma foto simbólica: uma placa no formato de uma mão fazendo o símbolo da palavra 'amor' na ASL (Língua Americana de Sinais) com a frase "você é o nosso número 1". Jarvis destacou que "adoraríamos que ele tivesse mantido o seu status de campeão do mundo, mas, na última corrida, as probabilidades estavam contra ele, e ele teve de se contentar com o vice".
"A Yamaha está totalmente comprometida em desenvolver a nossa moto e tecnologia que nos permita brigar novamente pelo título no ano que vem", completou o dirigente, que, por fim, estendeu mais elogios ao piloto. "Quero expressar pessoalmente os meus sinceros agradecimentos por sua ética incansável de trabalho, seu entusiasmo nas corridas, o espírito positivo de equipe e a alegria que ele traz aos fãs da MotoGP em todo o mundo."
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.