Mundial de Clubes permitiu que City se focasse novamente, diz Guardiola
A ida à Arábia Saudita para o Mundial de Clubes ajudou o Manchester City a se recompor e a se concentrar, disse o técnico Pep Guardiola depois que os campeões mundiais retomaram sua campanha na Premier League com uma vitória por 3 x 1 sobre o Everton na quarta-feira.
Em sua primeira partida desde que venceu o Mundial de Clubes contra o Fluminense, o City voltou a ficar entre os quatro primeiros da liga graças aos gols de Phil Foden, Julián Álvarez e Bernardo Silva no segundo tempo.
O City ultrapassou o Tottenham Hotspur e ficou em quarto lugar, com 37 pontos em 18 jogos, cinco a menos que o líder Liverpool, que tem uma partida a menos.
A busca do City por um inédito quarto título consecutivo da liga passou por turbulências antes do Natal, com uma derrota para o Aston Villa, terceiro colocado, e empates contra Tottenham e Crystal Palace, mas Guardiola ficou satisfeito com a mentalidade que seus jogadores demonstraram no Goodison Park.
"Lembro-me de que, no avião voltando da Arábia Saudita, ouvi os jogadores sem que eles soubessem que eu estava ouvindo, e eles começaram a falar sobre o Everton", afirmou Guardiola.
"Eu disse 'uau, esse é o meu time'. Tenho a sensação de que eles ainda querem tentar."
"Jogamos muitos jogos nesta temporada e as pessoas dizem que não somos os mesmos. Perdemos um dos últimos 13 (excluindo o Mundial de Clubes). Não falamos o suficiente sobre como somos bons", completou.