Nadadora israelense morre em ataque surpresa durante guerra no país
Atleta de 22 anos também era tenente das forças armas de Israel
A nadadora Eden Nimri morreu durante a guerra em Israel, que começou no último fim de semana. A atleta também era tenente das forças armadas do país. A morte ocorreu em Nahal Oz, próximo à Faixa de Gaza, em ataque surpresa do grupo Hamas.
- A Associação de Natação de Israel expressa profundo pesar e participa do pesado luto da família Nimri pela morte de um oficial das FDI, a tenente Eden Nimri, de 22 anos, comandante de equipe de drones que caiu em batalha no posto avançado de Nahal Oz - trouxe a nota Associação.
- Eden era nadadora e treinava desde muito jovem até servir no exército no Reut Water Park Club. Ela cresceu em uma família maravilhosa de nadadores, onde além dela sua irmã Noga também é nadadora, seu pai Michael é nadador Masters e junto com sua esposa Sharon - completou a nota.
Nimri competiu no Campeonato Europeu Júnior de Natação em Águas Abertas, em 2018, no Mundial Escolar de 2017 e na Copa do Mediterrâneo, em 2014. De acordo com o jornal Marca, o último torneio disputado pela nadadora foi o Nacional de Piscina Curta, em 2019.