Nadadora salva em piscina fala sobre desmaio: ''Tudo ficou preto''
Anita Álvarez descreveu o episódio, afirmando que não percebeu nenhum sinal físico de que estava prestes a perder a consciência
A atleta de nado artístico norte-americana Anita Álvarez, que desmaiou durante uma prova do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nesta semana, concedeu entrevista ao programa NBC Nightly News nesta sexta-feira, 24, e comentou sobre o episódio.
"Lembro-me de sentir que foi uma grande performance", disse Anita Alvarez, de 25 anos, à emissora após a final individual de quarta-feira.
"O meu melhor (desempenho) de longe e não apenas como eu me apresentei, mas apenas que eu estava realmente gostando e realmente vivendo o momento também", disse ela. "Então, por causa disso eu me sinto muito feliz e muito orgulhosa."
A nadadora descreveu o episódio, afirmando que não percebeu nenhum sinal físico de que estava prestes a perder a consciência e a afundar na piscina. Ela foi resgatada sem consciência por sua treinadora.
"Comecei a sentir um pouco de dormência nos dedos e, honestamente, tudo ficou preto e foi... mais ou menos isso", disse ela. "Tudo aconteceu muito rápido."
Na última quarta-feira, 22, Anita Álvarez perdeu os sentidos repentinamente e afundou na água, drama respondido com velocidade pela treinadora Andrea Fuentes, que saltou na piscina, sem sequer tirar a roupa, para resgatar a nadadora. Tudo isso durou cerca dois minutos.
A americana tem histórico de desmaios. Na edição passada, em Barcelona, ela desmaiou durante as Eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A perda de consciência da última quarta-feira, contudo, foi diferente das anteriores, segundo Anita.
"No passado, eu senti que estava desmaiando. Desta vez, acredito que estava muito conectada mentalmente, tão focado em meu papel, vivendo o momento tão intensamente, que realmente estava desfrutando de minha atuação. Então, segui, segui e segui", afirmou ao jornal espanhol El País nesta sexta-feira.
*Com informações do Estadão Conteúdo