Nadal e Federer avançam às quartas de final em Wimbledon
Os tenistas Rafael Nadal e Roger Federar mantiveram nesta segunda-feira suas sólidas caminhadas em Wimbledon ao vencerem em sets corridos suas partidas das oitavas de final.
Federer derrotou o francês Adrian Mannarino por 6-0, 7-5 e 6-4, em uma partida na qual teve um início arrebatador, conquistando o set inicial em apenas 16 minutos.
"Me surpreendeu ter sido tão rápido o primeiro set, foi rápido demais. É algo que não deveria acontecer, mas me alegra ter sido algo que aconteceu comigo. Provavelmente não terei outro 6-0 nesta semana, então vou desfrutar deste", disse o suíço após a partida.
Federer bateu outras marcas em sua partida nesta segunda-feira, somando 81 games consecutivos vencidos com seu serviço. Além disto, alcançou 32 sets vencidos de forma consecutiva.
Após o feito de Federer, o sarrafo estava altíssimo para Nadal, que respondeu com um sensacional triunfo por 6-3, 6-3 e 6-4 sobre o tcheco Jiri Vesely.
O espanhol avançou às quartas de final do torneio londrino pela primeira vez desde 2011. Nas quartas, irá enfrentar o vencedor da partida entre o argentino Juan Martín del Porto e o francês Gilles Simon, que foi adiada por falta de luz quando Del Potro vencia por 7-6, 7-6 e 5-7.
Outro que avançou foi o sérvio Novak Djokovic, que derrotou o russo Karen Khachanov por 6-4, 6-2 e 6-2, avançando às quartas de final pela décima vez em sua carreira.
Djokovic, tricampeão no All England Club, irá enfrentar o japonês Kei Nishikori na próxima rodada.