Napoli é proibido de viajar para jogo com Juventus
As autoridades sanitárias da Campânia proibiram o elenco do Napoli de viajar a Turim para o clássico contra a Juventus marcado para este domingo (4), pela terceira rodada da Série A da Itália.
Segundo uma fonte do clube azzurro, a decisão foi imposta pela Agência Sanitária Local (ASL) do centro de Nápoles, órgão ligado ao governo regional da Campânia. O motivo são os três casos do novo coronavírus detectados na delegação do Napoli, incluindo os jogadores Zielinski e Elmas e um membro da comissão técnica.
O temor é de surgir um novo "caso Genoa", clube que identificou 22 contágios nesta semana, após o duelo do último domingo (27) contra o próprio Napoli.
O Genoa teve sua partida deste sábado (3) contra o Torino adiada pela Lega Serie A, mas o protocolo da entidade autoriza um clube a pedir a mudança da data do jogo apenas se tiver mais de 10 jogadores infectados.
A liga responsável pela Série A ainda não se pronunciou, mas existe a possibilidade de a Juventus ganhar o clássico de domingo por W.O. Recém-reeleito com quase 70% dos votos, o governador da Campânia, Vincenzo de Luca, é conhecido pela postura linha dura em relação à pandemia do novo coronavírus.
Adepto de um estilo polêmico, De Luca usou drones para coibir violações à quarentena na região e chegou a dizer que usaria "lança-chamas" para dispersar quem saísse às ruas. Nas últimas semanas, vem alertando que os cidadãos "relaxaram" nos cuidados depois do fim do lockdown.