Narrador é promovido na Globo após demissões; entenda a hierarquia das transmissões
Emissora demitiu nomes consagrados como Cléber Machado e Jota Júnior
A Globo passa por uma reformulação na equipe das transmissões dos jogos nas últimas semanas. Parte desse processo passa pela promoção do narrador Rembrandt Junior, que vai se mudar para o Rio de Janeiro. O LANCE! destrinchou como ficará a hierarquia dos locutores tanto na TV aberta, quanto nos canais pagos SporTV e Premiere.
No mês passado, o Grupo Globo desligou os narradores Jota Júnior e Cléber Machado, que integravam a emissora há décadas. Com a saída dos veteranos, a emissora se movimentou para reorganizar a casa, o que tornou Luis Roberto o principal locutor da empresa, visto a saída de Galvão Bueno após a Copa do Mundo.
GLOBO
Nos torneios transmitidos pela Globo, como Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Luis Roberto comanda os principais jogos. Se há um jogo importante em São Paulo, o narrador viaja para a capital paulista e faz a cobertura. No Rio de Janeiro, onde o locutor segue morando, o principal jogo também é dele.
No Rio, Gustavo Villani e Renata Silveira aparecem logo atrás de Luis Roberto. Everaldo Marques é o segundo na hierarquia em São Paulo. Renata tem ganhado cada vez mais espaço na emissora e quebrando barreiras nos últimos anos, enquanto Villani, contratado com grande prestígio em 2018, segue abaixo de Luis.
SPORTV/PREMIERE
Com a saída de Jota Júnior, quem ganhou uma promoção foi Rembrandt Junior. O narrador comandava as transmissões dos clubes pernambucanos na TV aberta e já atuava também no Premiere, na cobertura de jogos dos clubes do Nordeste. Agora, o locutor se muda para o Rio e passa a se revezar por jogos de outras praças.
Rembrandt Jr também ganhou chance na Copa do Mundo do Qatar e comandou alguns jogos por conta de uma situação de saúde envolvendo Luis Roberto. O narrador pernambucano agora passa a integrar o time que conta com nomes como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Daniel Pereira, Jader Rocha, Júlio Oliveira, Natália Lara e Rogério Corrêa.