Narradora alemã transmite jogo da Copa vestindo camisa e braçadeira com as cores do arco-íris
Claudia Neumann comandou a transmissão de TV alemã para Estados Unidos x País de Gales
A narradora alemã Claudia Neumann comandou a transmissão do empate entre Estados Unidos e País de Gales, válido pela Copa do Mundo, na TV alemã "ZDF" vestindo uma camisa e uma braçadeira com as cores do arco-íris. A imagem repercutiu bastante nas redes sociais ao redor do mundo.
A homossexualidade é considerada um crime no Qatar, país-sede do torneio. Por isso, muitos profissionais do meio tem demonstrado apoio à comunidade LGBTQIAP+ e a utilização das cores da bandeira que representa o grupo tem sido uma das formas de manifestação.
O jornalista norte-americano Grant Wahl também entrou no Estádio Ahmed bin Ali, para a cobertura da mesma partida, com uma camisa com as cores do arco-íris. Ele contou que foi detido por um segurança, que teria pedido para ele trocar a vestimenta, mas depois conseguiu entrar na área de imprensa com a mesma blusa.
O capitão da Inglaterra Harry Kane também pretendia utilizar uma braçadeira com as cores do arco-íris com os dizeres "One Love", em português "Um Amor", mas foi barrado pela Fifa.