CBF cancela jogo entre Botafogo-PB e Náutico pela Copa do Nordeste
Após a polêmica decisão da Justiça da Paraíba, a CBF decidiu suspender a realização do confronto entre Botafogo-PB e Náutico, que seria realizado nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A entidade que cuida do futebol brasileiro afirmou que vai divulgar uma nova programação em breve.
A partida estava marcada para ser realizada em Goianinha, já que o estádio Almeidão, em João Pessoa, foi interditado pelo STJD após uma briga entre torcedores de Botafogo-PB e Sport na primeira rodada da Copa do Nordeste. A juíza Lilliam Correia, da Paraíba, porém, concedeu uma liminar neste domingo e cancelou o confronto no interior do estado.
A decisão da Justiça da Paraíba foi motivada por um pedido do vereador Renato Martin, que entrou contra a ação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, responsável por interditar o tradicional Almeidão. Desta forma, o pedido chegou à CBF nesta segunda-feira e a entidade preferiu suspender a partida para evitar uma polêmica ainda maior referente ao duelo.
Confira a nota publicada pela CBF em seu site oficial:
Tendo em vista a decisão de juíza plantonista de primeiro grau da Justiça Paraibana, fica suspensa a realização da partida Botafogo/PB x Náutico/PE, prevista para a noite de hoje, às 21:00 horas (Horário de Brasília), pela Copa do Nordeste. Brevemente publicaremos a nova programação da referida partida.
Atenciosamente,
Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições