Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Levi Gomes assume o Náutico e pode até ser efetivado

8 abr 2013 - 08h30
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Paulo Wanderley (foto) deu a entender que auxiliar pode ser efetivado
Presidente Paulo Wanderley (foto) deu a entender que auxiliar pode ser efetivado
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Após a demissão do treinador Vágner Mancini, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, negou a intenção de contratar o técnico Waldemar Lemos e deu um voto de confiança para o trabalho do interino Levi Gomes.

“O futuro a gente vai começar a trabalhar a partir de hoje. Levi assume o time e já coloca em campo no jogo da Copa do Brasil na partida da próxima quarta-feira, contra o Crac, em Goiás, junto com o auxiliar Kuki. Vamos trabalhar, agora não tem prazo e não tem nomes ainda na mesa e o que eu disse a Levi agora a pouco foi que ele fizesse o que sabe, que a gente confiava nele. E que não existiria prazo para a contratação desse novo treinador e que poderia ser ele mesmo”, explicou o dirigente.

A afirmação dá a entender que o interino pode se prolongar até o fim do Campeonato Pernambucano, já que só resta uma rodada da fase de classificação antes das semifinais e o Náutico já está garantido entre as quatro equipes classificadas. “O treinador vive de resultados. E se Levi ganhar tudo? Não teria porque trocar”, voltou a insistir Paulo Wanderley.

Para ele, a demissão de Vágner Mancini foi uma decisão tomada na hora certa. Já havia grande pressão para a saída nas derrotas para Sport e Santa Cruz, mas o treinador acabou sendo demitido no dia de aniversário de 112 anos do Náutico, após uma derrota nos Aflitos diante do Ypiranga. Com esses resultados, o Timbu irá encerrar o segundo turno do Pernambucano tendo sido derrotado pelos três outros clubes classificados para a fase decisiva do Estadual.

O presidente Paulo Wanderley disse que ouviu algumas pessoas e todos concordaram que havia chegado o momento do ciclo se encerrar, mas negou que tenha havido demora para tomar essa decisão.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

“Como fizemos a semana passada, estamos sendo coerentes. Não demitimos o Vágner naquele momento, mas dissemos que o que segurava o treinador eram os resultados e infelizmente os resultados não vieram. Na semana passada foi um clássico, não menosprezando a equipe do Ypiranga, mas os resultados começaram a não vir e a gente não tinha muito o que fazer. Infelizmente, quero agradecer à Mancini pelo trabalho à frente do Náutico, mas a partir de hoje ele não faz mais parte do nosso corpo de trabalho”.

A saída de Vágner Mancini é a terceira importante mudança no elenco do Náutico em 2013, já que o ex-treinador alvirrubro, Alexandre Gallo, foi contratado pela CBF para comandar as equipes de base da Seleção Brasileira e o artilheiro do time Kieza se transferiu para o futebol chinês, antes do fim do contrato com o clube.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade