Náutico lamenta morte do "grande alvirrubro" Eduardo Campos
Clube de coração de Eduardo Campos, o Náutico divulgou uma nota em seu site oficial na qual lamenta a morte do candidato à presidência da República pelo PSB. Aos 49 anos, o ex-governador do Pernambuco faleceu no início da tarde desta quarta-feira, vítima de acidente aéreo em Santos.
No comunicado, o Náutico exalta um de seus torcedores mais ilustres e ainda decreta luto de três dias. “O Clube Náutico Capibaribe com grande pesar lamenta pela morte do ex-governador e grande alvirrubro Eduardo Henrique Accyoli Campos. A Família Alvirrubra solidariza-se com os familiares daquele que sempre esteve ao lado da nossa Instituição, ao longo da nossa história. O clube está de luto por três dias”.
O Clube Náutico lamenta a morte do ex-governador Eduardo Campos. Um grande alvirrubro e grande homem, que deixará saudades em todos nós.
— Náutico (@nauticope) 13 agosto 2014
Um dos principais rivais do Náutico, o Sport também lamentou o ocorrido. “O clube presta sua solidariedade aos familiares do político e demais envolvidos no acidente. Diante do triste acontecimento, o presidente executivo rubro-negro, João Humberto Martorelli, determina luto de três dias na Ilha do Retiro”, diz a nota publicada no site do clube rubro-negro.
O ex-jogador Romário, atual candidato ao Senado do Rio de Janeiro, também usou a internet para prestar suas homenagens ao parceiro de partido. "O Brasil perdeu um de seus melhores quadros políticos. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima", postou o tetracampeão mundial, no Facebook.
Então terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, Eduardo Campos foi o governador de Pernambuco por sete anos (2007 a 2014) e só deixou o cargo para concorrer ao maior posto da política brasileira. Durante seu mandato à frente do estado, ele teve muita ligação com o esporte e, torcedor do Náutico, participou das negociações para levar os jogos do time do estádio dos Aflitos à Arena Pernambuco, palco da Copa do Mundo.
Em 2011, durante discurso na capital Recife, chegou a comentar sobre os esforços que depositava no esporte do estado. “Essa é uma luta muito importante para a autoestima do nosso povo. Para a história de um estado como o Pernambuco, que tem uma gente inovadora, que sempre soube lutar pela sua liberdade. Pernambuco é um dos poucos estados que mantêm vivos e atuantes os seus três principais clubes, que levam muita torcida aos estádios”, disse.