Sport bate Náutico e ressurge; Ceará garante vaga em 1º
Pressionado pelos maus resultados nas primeiras rodadas e jogando sob o comando do interino Eduardo Baptista (que substituiu o técnico Geninho, demitido na última semana), o Sport foi superior ao Náutico e venceu por 3 a 0 o Clássico dos Clássicos, disputado neste domingo na Arena Pernambuco.
Esta foi a primeira vitória do Sport na Copa do Nordeste. O Leão agora aparece na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, enquanto o Náutico caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos.
O Timbu fará na próxima terça-feira, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, o jogo adiada da terceira rodada. Se vencer, o time comandado por Lisca retomará a segunda colocação da chave que tem o Guarany de Sobral, com oito pontos, como líder.
O placar da partida foi inaugurado aos 14 minutos da primeira etapa. Ananias aproveitou cruzamento de Aílton e, de cabeça, colocou o Sport à frente no placar.
Aos dois minutos da segunda etapa, o Neto Baiano chutou de fora da área, Gideão espalmou e Érico Júnior aproveitou o rebote para marcar o segundo do Leão.
Neto Baiano fechou a conta aos 41. O centroavante do Sport cobrou pênalti com força, sem chances para Gideão.
A definição do Grupo D acontecerá na próxima quinta-feira, quando o Náutico visita o Guarany de Sobral e o Sport recebe o Botafogo-PB.
Ceará vence o Treze e garante a classificação antecipada na primeira colocação
Em partida disputada no Castelão, o Ceará venceu o Treze-PB por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final na primeira colocação. Os gols que asseguraram o triunfo do Vozão foram marcados na segunda etapa: Leandro Brasília, aos 17 minutos, e Tadeu, aos 48, foram os autores dos tentos.
Com 11 pontos, o Ceará já não pode mais ser alcançado por nenhum dos outros times que compõem o Grupo C.
Pela mesma chave, também neste domingo, o CRB-AL visitou o Potiguar e venceu a partida de virada. Marcos Vinícius, contra, abriu o placar aos nove minutos da segunda etapa. Denílson, aos 26, e Igor Oliveira, aos 40, definiram os 2 a 1 no placar. Com sete pontos, os alagoanos assumiram a segunda colocação, e só dependerão das próprias forças para se classificarem.
Na próxima quarta-feira, o CRB recebe o Ceará no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. No mesmo dia, o já eliminado Treze recebe o Potiguar, que, em terceiro lugar com seis pontos, precisa vencer e torcer para que o CRB no máximo empate com o Vozão.