Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NBA: Em sexto no Oeste, Lakers pode fazer trocas

Time californiano

30 nov 2024 - 11h35
(atualizado em 3/12/2024 às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução / X - Legenda: Paul George, jogador do 76ers
Reprodução / X - Legenda: Paul George, jogador do 76ers
Foto: Jogada10

O Los Angeles Lakers iniciou 2024/25 com uma boa campanha. Até aqui, o time é o sexto em sua conferência, com 11 vitórias e oito derrotas. Entretanto, alguns pontos fracos ainda aparecem no time de JJ Redick. Então, para subir no Oeste, o Lakers deve explorar o mercado de trocas na temporada da NBA.

Assine NBA League Pass com 25% OFF no pacote anual e assista aos jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!

Apesar de estar entre as primeiras posições do Oeste, o Lakers tem um ataque pouco eficiente. Dos dez primeiros no Oeste, apenas Phoenix Suns e Lakers estão com um saldo negativo entre ataque e defesa. No time do Arizona, porém, isso se explica pelas ausências de Kevin Durant e Bradley Beal nos últimos jogos.

A dificuldade no ataque evidencia uma dependência de Anthony Davis. Em 17 jogos, o pivô faz médias de 29.2 pontos, 11.5 rebotes e 3.2 assistências. LeBron James, por sua vez, tem tido um ano abaixo do comum. Até aqui, o camisa 23 tem 22.9 pontos e 9.3 assistências. Na pontuação, é a pior marca desde sua primeira temporada.

Desse modo, é provável que o Lakers busque um outro cestinha para o elenco.

Por fim, uma outra necessidade é um armador titular. D'Angelo Russell iniciou o ano no quinteto inicial. Mas após um começo de temporada abaixo do esperado, Redick o rebaixou para o banco de reservas. Desse modo, Austin Reaves tem servido como "quebra galho", enquanto a franquia procura um jogador da posição.

Desse modo, confira três trocas que o Lakers pode explorar no mercado da temporada da NBA:

Lonzo Ball

Lonzo Ball teve uma passagem abaixo do que se esperava pelo Lakers. Mas o armador é conhecido como um dos melhores organizadores da NBA atual e deve estar disponível no Chicago Bulls. Além disso, é ótimo defensor e melhorou a qualidade do arremesso. Para isso, uma ideia de troca é o envio de Russell, Jalen Hood-Schifino e uma escolha de segunda rodada.

Mas é uma troca de risco. Afinal, Ball tem um vasto histórico de lesões e volta às quadras após dois anos fora. Ainda assim, ele está em contrato expirante e, caso saudável, poderia elevar a velocidade do ataque de Los Angeles.

Paul George

Assim como outros times do Oeste, o Lakers observa o mercado da NBA no Leste para tentar trocas. Então, deve monitorar a situação do Philadelphia 76ers, que vem em péssima temporada. Paul George seria um dos alvos desde a agência livre, mas com o Sixers muito abaixo do que se esperava, uma eventual troca poderia acontecer.

No entanto, ela só pode ser feita após o dia 15 de dezembro. De acordo com as regras da NBA, é necessário ter seis meses após a assinatura de contrato. Então, o Lakers poderia enviar D'Angelo Russell, Gabe Vincent, Rui Hachimura e Christian Wood, além de escolhas de Draft.

Zach Lavine e Torrey Craig

Por fim, Zach Lavine e Torrey Craig poderiam ser uma boa dupla para o Lakers. O Chicago Bulls tem o interesse de troca e um pacote mediano já poderia agradar. Desse modo, a sugestão é o envio de Russell, Vincent, Hachimura, uma escolha de primeira rodada e três de segunda.

Lavine é ótimo no ataque e poderia ser o segundo principal pontuador do time. Assim, ele aliviaria a carga de LeBron James. Por fim, Craig ajudaria a defesa e tem, ainda, o arremesso de três pontos.

Siga nossos conteúdos: Instagram, Bluesky, Threads, Twitter, Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade