NBA multa jogador do Spurs por simulação
Atleta fez um "flop" diante do Minnesota Timberwolves
O jogador Zach Collins, do San Antonio Spurs, foi penalizado com uma multa pela NBA por uma simulação durante o jogo contra o Minesotta Timberwolves, no sábado.
Collins estava na defesa, enquanto Julius Randle infiltrou o garrafão. Ao contato com o ala-pivô do Timberwolves, Collins foi pra trás, erguendo os braços e pedindo a falta. Em quadra, entretanto, não houve marcação, e Randle teve caminho livre pra bandeja.
É verdade que o Spurs venceu o jogo, mas o jogador ainda terá que arcar com a multa da NBA. Entretanto, a boa notícia para Collins é que são somente US$2 mil dólares - 0.0125% de seu salário de mais de US$16 milhões.
A má notícia para a equipe é o afastamento de Gregg Popovich, anunciado hoje. O treinador irá ficar de longe das quadras por tempo indeterminado por questões de saúde. O técnico mais vitorioso da história da NBA será substituido por Mitch Jonhson, que já treinou o time em jogo contra o Timberwolves. A franquia não anunciou qual a questão de saúde de Popovich.
A equipe atualmente tem três vitórias e três derrotas, ocupando a décima colocação na conferência Oeste. O Spurs ainda espera o retorno de Devin Vassell, ala-armador que fez uma cirurgia no pé direito ainda em junho.
Voltando para a questão das multas, os flops, como são chamadas as simulações pelos norte-americanos, são um grande problema na NBA. Jogadores como Joel Embiid e James Harden são constantemente criticados por cavar faltas e irem para a linha de lance livre.
Até por isso, no ano passado, a NBA instaurou as multas por simulação e também as penalizações em quadra. Agora, se os árbitros decretarem que um jogador simulou uma falta - seja defensiva ou ofensiva - é possível dar uma falta técnica para sua equipe. Do mesmo modo, as multas também entrarão em vigor.
Já na temporada passada, várias estrelas, como por exemplo Jalen Brunson e Kristaps Porzingis, levaram multas pelos flops. A penalização não tem grande valor em dinheiro, mas passa o recado: a liga está de olho.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA