Neuer minimiza desempenho da Alemanha contra Omã: 'Importante é se ambientar à região'
Goleiro foi jogador germânico mais assediado em desembarque da seleção no Qatar
Jogador mais assediado da Alemanha no desembarque da seleção no Qatar para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (17), o goleiro Manuel Neuer minimizou o futebol burocrático apresentação na vitória modesta por 1 a 0 sobre Omã, no único amistoso de preparação dos germânicos para o Mundial, e reforçou a importância do duelo.
Para o goleiro do Bayern de Munique, foi fundamental para os alemães entrarem em campo no Oriente Médio, se adaptarem às condições climáticas em campo na região e reforçar 'o espírito de equipe'.
- Foi a nossa primeira chegada à região. Foi importante para nós estar em campo juntos e sentir o que é jogar com estas temperaturas. Tratava-se de desenvolver um sentimento. E foi bom termos vencido.
O capitão germânico ainda foi taxativo ao apontar que a torcida 'não poderia esperar melhor coisa.'
- No segundo tempo tivemos uma estrutura melhor e também alguns ataques decentes com boas ações de gol. Agora estamos pensando no Japão e queremos somar os três primeiros pontos na Copa do Mundo lá. Foi um adversário sério hoje, que não deixou muito espaço, jogou de forma compacta e jogou rápido na frente.
Um dos líderes do plantel alemão, Neuer chamou a atenção das pessoas que esperavam a seleção no desembarque. Com o nome gritado a plenos pulmões pelos fãs, o arqueiro demonstrou a tradicional frieza característica do país, e respondeu com um aceno sem sequer erguer a cabeça. Só deu maior atenção depois de falar com os jornalistas
- Temos que levar a sério todos os treinos e estar totalmente focados. Falar com vocês (jornalistas) é parte desse processo. E essa é nossa prioridade aqui.