Neymar confirma volta ao Santos
O atacante Neymar confirmou nesta quinta-feira, em publicação nas redes sociais, que retornará ao Santos, clube que o revelou, após acertar sua saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Neymar, de 32 anos, chegou ao Al-Hilal oriundo do Paris Saint-Germain por cerca de 90 milhões de euros em 2023, mas disputou apenas sete partidas pelo time saudita após sofrer uma grave lesão no joelho.
"Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Assinarei contrato com o Santos Futebol Clube", disse Neymar em um vídeo publicado no Instagram.
"Só um clube como o Santos pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos", acrescentou.
Na terça-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, havia dado as boas-vindas a Neymar no clube, também em uma publicação na rede social.
Neymar começou sua carreira no Santos em 2009, aos 17 anos, acumulando 136 gols e 64 assistências em 225 partidas para ajudar o clube a garantir seu primeiro título da Copa Libertadores em quase 50 anos em 2011.
Ele chegou ao Barcelona em 2013, conquistando dois títulos da LaLiga, três troféus da Copa do Rei e a Liga dos Campeões de 2015.
Neymar tem 128 partidas pela seleção brasileira e um recorde de 79 gols pelo Brasil, superando a marca de 77 gols de Pelé. Ele também fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 .
O atacante se mudou do Barça para o PSG em 2017 por uma quantia recorde mundial de 222 milhões de euros e ganhou cinco títulos da liga francesa com o clube da capital.
Neymar é o principal nome do futebol brasileiro desde a década de 2010, mas tem ficado de fora das últimas convocações do técnico Dorival Jr. para os jogos do Brasil por causa das lesões que vem sofrendo.
O treinador já disse que conta com o atacante e que pretende chamá-lo nas primeiras convocações deste ano, a depender de sua recuperação física. Titular e principal nome da seleção brasileira nas Copas de 2014, 2018 e 2022, Neymar já anunciou que pretende disputar seu último Mundial em 2026.
