Neymar diz que jogaria até machucado e minimiza artilharia
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de Arequipa (Peru)
Um dos destaques do Sul-Americano Sub-20, o atacante Neymar disse que não perderia o jogo final do torneio, contra o Uruguai, de sábado para domingo, às 0h10m (de Brasília), nem se estivesse todo machucado.
O jogador deu um susto no treino de quinta-feira ao escorregar e bater no chão uma região que já estava ralada desde o jogo contra o Chile, na estreia do hexagonal final. Na ocasião, Neymar caiu em cima de um cimento ao redor do gramado do Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.
"Foi no jogo contra o Chile. Tem uma parte de concreto, eu caí em cima e ralei. Tava melhorando, mas no treino eu fui chutar uma bola , escorreguei e voltei a bater. Arrancou a casquinha e acabou piorando. Mas no sábado pode ter um monte de machucados, que tem que jogar", disse.
Até o momento, Neymar tem sete gols e está próximo de garantir a artilharia do torneio. O atacante, no entanto, disse que não está preocupado com o posto e quer mesmo é comemorar o título. Para isso, o Brasil tem de ganhar do Uruguai.
"Eu sinceramente não me importo em ser artilheiro. Quero sair vitorioso e campeão. Se eu fizer mais gols, está bom desde que a gente fique com o título", disse. O Brasil ainda precisa garantir a vaga olímpica com um empate ou com uma derrota em que a Argentina não ultrapasse no saldo de gols.
Já em clima de balanço de um Sul-Americano em que teve duas atuações destacadas, contra o Paraguai na primeira fase e contra o Chile no hexagonal, Neymar disse que aprendeu com o estilo forte do torneio, diferente do encontrado no Brasil.
"São campeonatos diferentes. No Brasileiro é mais cadenciado, aqui é porrada para todo lado. Mas foi muito bom de participar. Espero que eu encerre sendo campeão", afirmou.