Neymar surpreende e pode reeditar trio com ex-companheiros; entenda
Craque brasileiro atualmente defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Nestes últimos dias, a possibilidade da reedição do histórico trio MSN, composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, no Barcelona, vem ganhando cada vez mais força. Afinal, Jorge Mas, atual proprietário-gerente do Inter Miami, revelou em uma entrevista ao site esportivo canadense Givemesport, que quer reunir os três craques no clube norte-americano.
De acordo com o dirigente, a equipe da MLS aspira a contratação do craque brasileiro, que atualmente defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Caso a aquisição se concretize, o Inter Miami será o primeiro time a reeditar o trio sul-americano que empilhou taças pelo Barcelona entre 2014 e 2017.
Mesmo ainda tendo contrato com a agremiação saudita, o camisa 10 da Seleção Brasileira não foi inscrito para jogar a Saudi Pro League. Isso porque, atualmente ele está no processo de recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Neste momento, o Inter Miami não pode contratar mais nenhum jogador do exterior, visto que já completou a de estrangeiros permitida. Este fato faz com que sua participação seja impedida até janeiro. a menos que algum atleta estrangeiro deixe o time. Diante disso, o Inter Miami pensa em contratar o jogador.
No dia 5 de dezembro, data na qual foi realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Jorge falou sobre o seu interesse em levar Neymar ao clube norte-americano.
"Somos ambiciosos. Se houver uma chance de trazer o calibre de um jogador como Neymar, não hesitaremos. Não depende só de mim. Depende do jogador e da liga. Mas sim, aspiramos construir um ótimo elenco aqui", disse.
Nos três anos em que estiveram juntos no clube catalão, o brasileiro, o uruguaio e o argentino somaram com 364 gols marcados e 171 assistências em 450 partidas. Ao todo, conquistaram 9 troféus, sendo um deles, o da Liga dos Campeões em 2015.