Nico Rosberg doa 5 mil árvores para ilha da Sardenha
Doação ocorreu durante etapa da Extreme E na Itália
O campeão da Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, doou cinco mil mudas de árvores para a ilha da Sardenha, na Itália, por conta da etapa da categoria Extreme E realizada no local no fim de semana.
A doação foi feita por meio da fundação que leva seu nome para o Projeto Life Terra, uma associação que quer plantar cinco milhões de árvores na Europa. As mudas serão plantadas durante o outono deste ano (entre setembro e dezembro) em Teulada.
Simbolicamente, porém, três mudas foram plantadas no local por Rosberg, pelo prefeito Daniele Serra e pelo comandante do exército italiano na Sardenha, general Stefano Scanu.
Além da doação, Rosberg anunciou ainda uma parceria para promover um curso de educação ambiental para crianças matriculadas em escolas de Teulada durante o próximo ano letivo.
Essa é a segunda vez que o dono da Rosberg X Racing faz uma doação para a Sardenha. Em outubro de 2021, também durante a etapa da Extreme E, o alemão visitou áreas em Oristano que sofreram com uma série de incêndios florestais e doou 39 mil euros para a Cruz Vermelha de Santu Lussurgiu para ajudar cerca de 200 famílias locais afetadas pelo fogo.
"É impossível esquecer o que eu vi lá. Parecia que estava em Marte e foi doloroso ouvir os relatos das pessoas naqueles terrenos já destruídos que tinham herdado de seus avós e que eles iriam ter que esperar uns 20 anos para que eles voltassem a ser o que eram", disse aos jornalistas.
A Extreme E é uma categoria de carros de rali elétricos e que traz consigo preocupações sobre as mudanças climáticas. Em cada etapa, há a escolha por territórios que enfrentam problemas com o clima e que sofrem com a falta de cuidado dos seres humanos no planeta. .