Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Nigéria

Seleção da Nigéria

Favoritar Time

Nigerianos negam desprezo e parabenizam Taiti: "foram leões"

17 jun 2013 - 19h05
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nigéria fez seu papel e atropelou o Taiti nesta segunda-feira por 6 a 1, no Estádio do Mineirão, pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. E, após o duelo, os africanos - que pecaram pelo preciosismo e perderam diversos gols durante o jogo - negaram desprezo pela equipe da Polinésia e destacaram a bravura do adversário: "lutaram como leões".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Eles vieram lutar como leões, eles vieram assim. Acho que foi difícil chegar até onde sabemos que estamos jogando, com relação ao time do Taiti. Você acha que tudo é fácil, mas eles nos mostraram que eles sabem jogar futebol. É isso que a gente viu. E parabéns a eles", definiu o técnico Stephen Keshi.

"Não desprezei o Taiti. Eles venceram no continente deles e têm um ótimo time", disse Oduamadi, eleito o melhor jogador em campo após a partida. "Estou feliz pela equipe, pelo jogo, pela vitória e muito feliz por ter marcado três gols. Agradeço a todos eles", continuou o atleta.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

A Nigéria se aproveitou da fragilidade do Taiti para fazer três gols nos primeiro 25 minutos de confronto nesta segunda-feira. Visivelmente nervosos, os jogadores taitianos só acordaram ao sentirem o apoio do público mineiro, que gritava até "olé" quando os atletas da Polinésia trocavam passes e mantinham a posse de bola. Os nigerianos chegaram a, inclusive, ser vaiados.

"Eu nem prestei atenção que vaiaram o time. Acho que a maioria dos torcedores eram do Taiti, ou vieram ajudar o moral deles, vieram impulsioná-los. Como jogadores profissionais, não nos preocupamos com isso, vale jogar e fazer o que tem que fazer", finalizou o treinador nigeriano.

A Nigéria volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade