Torcida nigeriana é proibida de levar "galinhas da sorte" à estreia na Copa
A torcida nigeriana foi proibida de realizar um de seus mais tradicionais rituais de superstição em apoio à seleção nacional na Copa do Mundo. Os africanos não poderão levar as "galinhas da sorte" ao Estádio de Kaliningrado, onde ocorrerá a estreia do país no torneio, contra a Croácia, neste sábado. De acordo com a tradição, levar galinhas aos jogos dá sorte ao time em campo.
"Torcedores nigerianos perguntaram se poderiam levar uma galinha ao estádio. Avisamos que não será possível", afirmou o ministro da cultura de Kaliningrado, Andrei Ermak, em entrevista à agência russa Interfax. O ministro, porém, garantiu que o Ministério indicará aos torcedores áreas em que o ritual poderá ser efetuado.
Em 2010, na África do Sul, a torcida nigeriana também foi proibida de levar a galinha ao estádio. Na ocasião, a partida era contra a Argentina, no Ellis Park, em Joanesburgo.
A Nigéria enfrenta a Croácia às 16h (no horário de Brasília) deste sábado. Ainda pelo Grupo D, Argentina e Islândia travam o outro duelo da primeira rodada, às 10h, no Estádio Spartak, na capital Moscou.