Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nike monitora filho de Tite, que curtiu posts transfóbicos, machistas e sobre violência de gênero

Na última semana, Matheus Bachi virou centro de preocupação da CBF por interação com Maurício Souza, jogador de vôlei desligado do Minas Tênis Clube por homofobia

30 out 2021 - 18h04
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Auxiliar técnico da seleção brasileira há cinco anos, Matheus Bachi, o filho de Tite, é alvo de preocupação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o 'Uol', o membro da comissão canarinha é monitorado pela Nike, principal patrocinadora da seleção, por curtidas recentes em postagens com teor preconceituoso.

Matheus Bachi é filho de Tite e auxiliar técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução / Instagram / Lucas Figueiredo)
Matheus Bachi é filho de Tite e auxiliar técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução / Instagram / Lucas Figueiredo)
Foto: Lance!

Ainda de acordo com o 'Uol', Matheus Bachi interagiu com publicações consideradas machistas, antifeministas, homofóbicas e transfóbicas. O auxiliar também curtiu postagens ironizando a imprensa, o Supremo Tribunal Federal e a violência contra mulher. A análise foi feita a partir da série de curtidas em perfis seguidos pelo filho de Tite no Instagram.

A preocupação com Matheus Bachi começou quando o auxiliar reagiu à postagens de Maurício Souza, jogador de vôlei desligado do Minas Tênis Clube por declarações homofóbicas.

- Estamos acompanhando de perto a situação. A Nike repudia veementemente toda e qualquer forma de discriminação ou preconceito - disse a fornecedora de material esportivo ao 'Uol'.

O próprio Tite deu uma declaração repudiando 'todo tipo de preconceito'. Em nota, a CBF também se posicionou contra o apoio à discriminação.

- A CBF tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao 'curtir' o post, pois não compartilha de tal opinião. A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha 'Todos Iguais', existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira - emitiu a entidade.

Entre as interações, segundo o 'Uol', Matheus Bachi curtiu uma postagem sobre a absolvição de André Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer. A publicação tinha a seguinte legenda: 'Ela recorreu e tomou pau de novo'. Em outras, o filho de Tite interagiu com uma comparação do personagem Blanka de 'Street Fighter' a uma mulher feminista e com uma imagem que abordava o termo 'Transformer' numa placa de banheiro para ironizar pessoas transsexuais.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade