Nova modalidade olímpica, Breaking ganha espaço e final do Mundial terá transmissão no SporTV
O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024
Neste sábado, os maiores B-Boys e B-Girls - como são chamados os dançarinos de breaking -, da atualidade disputam na cidade polonesa de Gdansk a final mundial da principal competição individual 1x1. Um dos destaques da modalidade, o cearense Mateus Melo, o "B-Boy Bart", será o representante brasileiro na decisão que o SporTV2 mostra ao vivo a partir das 16h.
- Vamos acompanhar os melhores B-Boys e B-Girls e torcer pelos brasileiros na maior competição de breaking do mundo. Em outubro transmitimos a etapa brasileira, que foi interessante para apresentar ao público esta nova modalidade olímpica. Desta vez vamos subir a régua e acompanhar a etapa final do Mundial - diz a narradora Renata Silveira, que comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Sandra Kelly e "Aranha".
- A expectativa é muito grande, já que muitos dos B-Boys e B-Girls que vamos assistir nesse sábado provavelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Vai ser um privilégio ser a voz da competição e unir dança e narração na transmissão" - completa.
Antes da etapa decisiva, o 'Globo Esporte' mostra toda a expectativa e a preparação do cearense Mateus Melo para a disputa da finalíssima.
Nascido no bairro do Bronx, em Nova York, o breaking ganhou força na década de 1970, através de filmes e músicas. O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024.