Nove torcedores da Real Sociedad ficam feridos em confrontos com ultras da Lazio
Nove torcedores da Real Sociedad ficaram feridos, incluindo um em estado grave, durante confrontos com torcedores da Lazio na véspera do jogo de quinta-feira pela Liga Europa entre as duas equipes, informou a polícia de Roma.
Cerca de 70 torcedores espanhóis foram atacados por cerca de 80 torcedores da Lazio na Via Leonina, perto do Coliseu, por volta das 23h de quarta-feira, informou um porta-voz da polícia.
Seis das nove pessoas feridas foram levadas ao hospital e quatro receberam alta durante a noite. Das duas ainda hospitalizadas, uma estava em estado crítico, mas sem risco de morrer, informou a polícia.
Em um comunicado, a Lazio disse que condena "todas as formas de violência". O clube se ofereceu para cooperar com as autoridades e disse que tomará medidas severas se o envolvimento de algum dos torcedores for comprovado pelas investigações.
A polícia afirmou que os agressores usaram objetos contundentes e facas e divulgou uma foto das armas que supostamente foram usadas na agressão, incluindo um martelo, paus e cassetetes, chaves inglesas e uma corrente.
Os agressores fugiram quando a polícia chegou, segundo o porta-voz.