Novo técnico do Arsenal exige que jogadores assumam responsabilidade
O Arsenal tem um elenco que pode ser melhorado, mas os jogadores precisam assumir a responsabilidade por suas ações no campo se quiserem ser parte dos planos do clube para o futuro, disse o novo técnico Mikel Arteta nesta segunda-feira.
Na semana passada, em sua primeira coletiva de imprensa, Arteta exigiu "paixão e energia" dos jogadores e disse que ficou satisfeito com o que viu durante o empate sem gols com o Everton no sábado.
O espanhol de 37 anos estreará no cargo quando o 11º colocado Arsenal viajar para enfrentar o Bournemouth na quinta-feira.
"Acho que temos um time muito bom com muito para melhorar", disse ele aos repórteres. "Preciso de todos envolvidos. Todas as reuniões que tivemos são para todos se envolverem, e até agora estou contente com a reação."
"O que transmitiremos ao time é responsabilização para jogar neste time de futebol. Isso é o básico... estamos muito mais comprometidos. A linguagem corporal (no empate com o Everton) foi muito melhor e eles têm muito mais paixão, isso não é negociável", disse.
Arteta confirmou que o treinador interino Freddie Ljungberg, que comandou o time durante seis jogos após a demissão de Unai Emery, continuará como membro da comissão técnica.
"Conversei com ele depois do jogo. Eu lhe disse quem eu quero trazer e queria saber o que ele achava. Decidimos que a melhor coisa seria ele continuar conosco."
"Eu o conhecia um pouco e começaremos um novo capítulo, e ele foi muito positivo", disse.